Viagens Sagradas: México • Mar 2017

calendario-maya

O Retorno da Serpente Emplumada

18 de março ao 02 de abril • 2017

As terras do México são importantíssimas na mágica conexão da Sabedoria Ancestral de America do Sul com o Poder e a Força de América do Norte. Não é a toa que esta terra foi o berço de grandes civilizações que a dia de hoje continuam surpreendendo aos estudiosos. Nesta viagem nos conectaremos com a energia ancestral dos maias, toltecas, olmecas e astecas, visitaremos os centros cerimoniais mais importantes utilizados por eles e  junto com eles nos sintonizaremos com a mensagem universal que todos eles deixaram para um futuro que se converteu em nosso presente atual: O Retorno da Serpente Emplumada.

ROTEIRO PRELIMINAR PREVISTO DIA POR DIA:

1º DIA: 18 MAR. SÃO PAULO

Nos encontraremos no aeroporto internacional de Guarulhos em São Paulo para embarcar rumo ao México no voo das 22h55m.

2º DIA: 19 MAR. MÉXICO • MÉRIDA 

Após conexão na Cidade do México, chegaremos ao aeroporto de Mérida às 9h48min.

Traslado ao hotel e dia de descanso.

3º DIA: 20 MAR. YUCATAN • MÉRIDA

DZIBILCHALTÚN 

otono41

Aproveitando que as energias do equinócio já estarão chegando ao planeta, começaremos nossa aventura recebendo os primeiros raios do sol através do portal do Templo das “7 bonecas”em Dzibilchaltún.

VISITA ZONA ARQUEOLÓGICA DE KABAH, LABNA

screen-shot-2016-12-01-at-8-40-36-pm

Kabah é uma zona arqueológica na região de Puuc na Península de Yucatán. Sua importância é notável porque o nome da cidade é mencionado no livro de Chilam Balam de Chumavel. Uma das características marcantes da área é a confluência de estilos arquitectónicos.

UXMAL

screen-shot-2016-12-01-at-8-48-17-pm

Em seguida visitaremos o sítio arqueológico de Uxmal, Património Cultural, que está localizado a 80 quilômetros ao sul de Mérida. Sua arquitetura carazteriza-se por palácios horizontais baixos cercados de pátios decorados com uma fusão de motivos simbólicos e esculturas retratando Chaac. Vamos explorar os belos edifícios como a Casa do Mago – que domina o local – , o Convento e a Casa das Tatarugas.

Retorno ao hotel.

4º DIA: 21 MAR. YUCATAN • EK BALAM • CHICHEN ITZÁ

screen-shot-2016-12-01-at-8-46-00-pm

Café da manhã no hotel, visita a Ek Balam, um dos últimos sítios arqueológicos descobertos na Península de Yucatán e uma das mais importantes ruínas maias já encontradas. Continuaremos nossa aventura visitando Chichen Itzá, vestígio mais representativo da cultura maia considerado hoje como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. Trata-se da cidade maia melhor restaurada de Yucatán. Durante a visita desfrutaremos do mágico evento astronómico que pode ser visto somente durante os equinócios, a descida do deus Quetzalcoatl, a Serpente Emplumada.

Pernoite em Valladolid.

5º DIA: 22 MAR. YUCATAN • COBÁ • RUINAS DE XAMAN HA

screen-shot-2016-12-01-at-8-57-43-pm

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Cobá, um dos maiores centros arqueológicos do mundo maia, onde admiraremos a maior pirâmide da Península de Yucatán. Almoço incluso.

De lá, seguiremos para as Ruinas de Xaman Ha na atual Playa del Carmen, local em que os maias começavam a sua jornada de peregrinação para Cozumel.

6º DIA: 23 MAR. PRAIA DEL CARMEN • ILHA DE COZUMEL

screen-shot-2016-12-01-at-9-40-17-pm

Café da manhã no hotel. Saída para passar um dia de descanso na ilha dedicada a Ixchel, a deusa maia do amor. Teremos oportunidade de desfrutar da beleza das praias assim como dos fondos marinos desta ilha.

7º DIA: 24 MAR. PRAIA DEL CARMEN • TULUM • KOHUMLINCH

screen-shot-2016-12-01-at-10-04-59-pm

Café da manhã no hotel. Visita ao sítio arqueológico de Tulum, única cidade murada construída pelos maias e também a única construída às margens do mar Caribe. Almoço incluso.

Kolhunlich é o nome de uma cidade e centro cerimonial maia. Presume-se que representava um ponto-chave no comércio entre as cidades da Península de Yucatán e várias outras da América Central. Visitaremos o Templo dos Mascarones decorado com oito figuras que ainda conservam as cores vermelho e preto originais e que representam personagens da realeza ornados com atributos relacionados ao Sol.

8º DIA: 25 MAR. CHETUMAL • XUNANTUNICH • SAN IGNÁCIO

Café da manhã no hotel, traslado para Belize City, vistando a Xunantunich no caminho e à tarde traslado para San Ignácio.

screen-shot-2016-12-01-at-10-19-32-pm

As ruínas maias de Xunantunich devem seu nome ao fantasma de uma mulher, “a dama de pedra”que apareceu e, como dizem, continua aparecendo na base da pirâmide principal.

Traslado ao hotel em São Ignácio.

9º DIA: 26 MAR. SAN IGNÁCIO • FLORES • YAXHA • TIKAL

screen-shot-2016-12-01-at-10-34-10-pm

Café da manhã no hotel. Visita ao sítio arqueológico de Yaxha e, na sequencia, ao Parque Nacional de Tikal, um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo Maia.

Tikal, cujo nome significa “Lugar das Vozes”, datado do 300 a.c. era um centro cerimonial que reunia indígenas de todo Yucatán por ser considerado um lugar sagrado.

Traslado ao hotel e descanso.

10º DIA: 27 MAR. FLORES • PALENQUE

screen-shot-2016-12-01-at-10-33-19-pm

Café da manhã no hotel. Traslado terrestre até a fronteira de México e visita à zona arqueológica de Palanque, Patrimônio Cultural da Humanidade. As magníficas esculturas e edificações nos falam do homem maia que procurou compreender e explicar o universo. As edificações mais importantes são o Grande Templo, Templo da Cruz Folhada e o Templo das Inscrições onde foi achada a tumba de Pakal II com a famosa representação de um possível astronauta numa nave espacial.

Traslado ao hotel.

11º DIA: 28 MAR. PALENQUE • CIDADE DE MÉXICO

Café da manhã no hotel. Início do traslado terrestre de 2 horas e 20 minutos para a cidade de Villahermosa continuando até o aeroporto para embarque em voo com destino à Cidade do México. Na chegada, traslado para o hotel.

12º DIA: 29 MAR. CIDADE DE MÉXICO • CACAXTLA • CHOLULA

screen-shot-2016-11-28-at-6-12-29-pm

Café da manhã no hotel. Saída para visitar a zona arqueológica de Cacaxtla, fundada pela cultura Olmeca-Xicalanca dentre os anos 100-1.100 d.c. Seguiremos para o povoado de Cholula, um dos assentamentos mais antigos do México.

Retorno ao hotel.

13º DIA: 30 MAR. CIDADE DE MÉXICO

screen-shot-2016-11-28-at-6-41-21-pm

Café da manhã no hotel. Traslado para o Bosque de Chapultepec onde está o Museu Nacional de Antropologia e História. Ao final da visita, City Tour panorâmico pela cidade e retorno ao hotel.

14º DIA: 31 MAR. CIDADE DE MÉXICO • TULA • TEOTIHUACÁN

screen-shot-2016-11-28-at-7-33-51-pm

Café da manhã no hotel. Saída em direção à zona arqueológica de Tula, famosa pelos quatro gigantes chamados “os atlantes de Tula”e por ser uma das cidades mais importantes da cultura tolteca (os mestres constructores) fundada por Quetzalcoatl, que nas lendas é descrito como um homem “branco e com barba”.

Posteriormente visitaremos a Cidade dos Deuses: Teotihuacán com as famosas Pirámide do Sol, Pirâmide da Lua, a Cidadela, o Templo da Serpente Emplumada e a Calçada dos Mortos.

Traslado ao hotel.

15º DIA: 01 ABR. CIDADE DE MÉXICO • CUICUILCO • SÃO PAULO

screen-shot-2016-11-29-at-7-11-21-am

Café da manhã no hotel. Saída em direção à zona arqueológica de Cuicuilco, um dos primeiros assentamentos da cidade de caráter religioso que surpreende aos visitantes com a pirâmide circular.

Ao final da visita, traslado para o aeroporto e embarque em seu voo de volta para o Brasil.

16º DIA: 02 ABR. SÃO PAULO

Chegada no aeroporto internacional de Guarulhos em São Paulo.

Fim de nossos serviços.

O PACOTE TERRESTRE INCLUI

• Hospedagem em hotéis com café da manhã;

• 2 almoços e 9 jantares;

• Excursões em serviço privativo de acordo com os detalhes acima e acompanhamento de guia em idioma espanhol;

• Ingressos para todas as atrações mencionadas acima;

• Passagem aérea interna de Villahermosa a Cidade de México;

• Acompanhamento do guia Conrado López, incluindo meditações e atividades diversas nos locais a serem visitados.

O PACOTE TERRESTRE NÃO INCLUI

•Seguro da Viagem;

• Refeições e bebidas não mencionadas;

• Gastos extras, pessoais e gorjetas.

OBSERVAÇÕES GERAIS

• O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condiz˜øes climáticas ou sempre que necessário, visando sempre preservar a segurança e o conforto dos passageiros e da equipe.

 

SOLICITE INFORMAÇÕES

projeto-adamkadmon@msn.com

9 comentários em “Viagens Sagradas: México • Mar 2017

  1. Olá a todos interessados nesta viagem que acontecerá em março de 2017 para o México. Estou auxiliando o Conrado com as reservas, finalizaremos dia 12/01/2017.
    Entre em contato no WhatsApp: +55 11 96689-3535 ou e-mail: gino@terramundi.com.br.
    Próspero 2017 a todos! Abraço.

    • Olá Renata, me envie seu contato aqui ou no email acima para te repassar os custos. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s