Shiatsu

Baseado na antiga medicina chinesa e japonesa, o Shiatsu consiste na pressão com os polegares dos meridianos de acupuntura para equilibrar os canais de energia. Além de conseguir aliviar as tensões musculares, podem ajudar a descobrir problemas internos. Trata-se de uma terapia com beneficios a nível geral.

O verdadeiro Shiatsu, não tem absolutamente nada a ver com uma massagem, é uma terapia, uma medicina que inclui o corpo e a mente. Os resultados são extremamente satisfatórios quando a experiência é baseada em uma boa pratica seguida por uma filosofia correta.

O que é?

Para a medicina oriental, o corpo é um mapa dos meridianos de  energia formado por 660 pontos inter-relacionados. Os antigos mestres foram encomendados para medir a energia de cada ponto do corpo para alcançar o equilíbrio perfeito (o Tao) entre Yin e Yang, as duas forças opostas que regem o Universo e o corpo humano. Todo o que se desvia deste equilíbrio tende a gerar anomalias e doenças. Agulhas de acupuntura e Shiatsu pela pressão feita com as mãos, ajudam a equilibrar as energias descontroladas por excesso ou insuficença, colocando-os em um nível ótimo.

Shiatsu, significa: pressão com os dedos; Shi: dedo, atsu: pressão. É uma terapia oriental também conhecida como acupressão e acupuntura. O tratamento consiste na pressão firme dos dedos na pele em pontos muito localizados do corpo e com uma direção, ritmo e energia determinada com precisão. Há quatorze meridianos principais, cada um deles tem influências sobre um orgão e sua função correspondente.

Quando há um problema, a energia é sobreativada ou bolqueiada em algum dos pontos, então o Shiatsu atua conseqüentemente para restabelecer o equilíbrio de energia corporal, ativando seus próprios mecanismos de defesa e de recuperação (sistema imunológico). Shiatsu reequilibra o paciente no nível físico, psíquico e energetico. Com o tempo, o receptor experimenta uma maior capacidade para relaxar de uma maneira mais profunda, bem-estar físico e maior poder de concentração. Suas aplicações são muito variadas desde melhorar a circulação e controlar a celulite ou prevenir enxaquecas e distúrbios nervosos. As sessões duram aproximadamente uma hora e seus efeitos começam-se a observar 24 horas após do tratamento praticado.

Benefícios:

Elimina toxinas e stress.

Melhora a circulação sanquínea.

Melhora os músculos e articulações.

Otimizar diferentes funções fisiológicas.

Equilibra o sistema nervoso.

Em processos dolorosos crônicos pode possibilitar o abandono dos clássicos analgésicos e anti-inflamatórios.

O Shiatsu trabalha rapidamente para acalmar a ansiedade, parar de fumar, enmagrecer, dores musculares, estresse, insônia ou depressão.

Também tem aplicação estética específica.

Para agendamento de sessões faça clic em contato

Um comentário em “Shiatsu

  1. SHIATSHU: TERAPIA PARA SINUSITIS
    Independientemente de la causas que motiven la SINUSITIS, veamos la terapia Shiatsu que aplicaremos en todas ellas. Un tratamiento totalmente compatible con cualquier otra terapia y que nos ayudará muy mucho a mejorar de la misma.

    El paciente se tumba en posición lateral y tratamos primero la región del bulbo raquídeo (nuca) con un presión del pulgar sostenida durante 5 segundos y 5 veces.
    Dicha presión irá orientada en una línea imaginaria, hacia el centro de la nariz. (bordeando la cabeza)
    Después presionaremos con los dos pulgares y simultaneamente los 8 puntos de la región cervical (En las transversales, desde la Vértebra Atlas hasta C4) , durante 3 segundos y 3 veces a la par. Presión suave y sostenida.
    Y terminaremos presionando todos y cada uno de los puntos de la cara:
    Línea de 3 puntos centro de la frente (de arriba a abajo, último punto unicejo/concide con el 6º Chakra.).
    Desde el punto 6º Chakra. 3 puntos más a cada lado (izq y Dcho) bordeando las cejas. 3 puntos en línea por encima de la ceja / 3 puntos en línea por debajo de la ceja.
    1 punto más entre el lagrimal y la nariz.
    3 puntos bordeando los pómulos.
    3 puntos más bordeando nariz.
    La presión que vamos a aplicar aquí será:
    Suave y de un solo pulgar, excepto las zonas de los ojos.
    En zonas de próximas a ojos, aplicaremos presión firme y sotenida con la palma de la mano a forma de cuenco. No se trata de un presión profunda y sería convenciente que inculso el mismo paciente la lleve a cabo, ya que es muy sencilla y beneficiosa. 3 segundos y 10 veces, en los dos ojos a la vez.
    El resto, comenzamos de arriba a abajo y de izquierda a derecha. 3 segundos por punto y 3 veces. Presión de un solo pulgar, poco profunda, sostenida algo más fuerte en las zonas que rodean la nariz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s