Reiki

O Reiki é uma terapia complementar a medicina tradicional -reconhecida e recomendada pela OMS-, descoberta pelo japonês Mikao Usui, que definiu-la como terapia energética. A sílaba Rei pode ser traduzida como espiritual ou universal enquanto Ki significa energia vital.

Como outras práticas tradicionais asiáticas, o Reiki fomenta o equilíbrio da energia vital do organismo humano. Seu efeito terapéutico ocorre quando o praticante de Reiki direciona a energia vital do universo para o paciente, através de uma série de imposições de mãos, em que o praticante toca suavemente o corpo do receptor. (o receptor fica vestido durante a sessão).

O terapeuta faz a função de canalizador da energia universal, oferecendo ao receptor uma fonte ilimitada de energia para que seu Ser possa fornecer-se e equilibrar seus centros energéticos -os Chakras- responsáveis do bom funcionamento do corpo físico.

Cada sessão tem uma duração de 1 hora e no final desta, o receptor sente-se completamente relaxado e mais leve.

O Reiki equilibra e restaura a energia do corpo e promove a capacidade de auto-cura no organismo, harmonizando mesmo o corpo e a mente. Psicologicamente, o Reiki mergulha ao receptor em um profundo estado de relaxamento e paz, muito beneficioso em casos de depressão ou estresse e permite um maior aprofundamento nos processos mentais que nos mantêm amarrados aos nossos problemas. No nível físico o Reiki acalma dor, fortalece o sistema imunológico e fortalece o corpo contra qualquer doença.

O Reiki nunca pode produzir danos ou efeitos secundários negativos, já que é a energia do Universo e só flui nas quantidades requeridas pelo receptor.

Para agendamento de sessões faça clic em contato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s