Jornada Xamânica Machu Picchu •SET18

 

Jornada Xamanica • Machu Picchu • Conrado López

Aproveitando as energias do equinócio e da lua cheia de setembro, realizaremos uma viagem de imersão, visitando locais de poder e realizando cerimônias e meditações com um dos descendentes e guardiões da sabedoria ancestral desta mágica terra.

ROTEIRO PRELIMINAR

Dia 1 • 13 SETEMBRO

04:50h Apresentação no balcão de LATAM no aeroporto de São Paulo Guarulhos.

07:50h Saída prevista do voo nº 4801o com destino a Lima.

11:05h Chegada prevista no aeroporto de Lima para conexão.

16:05h Saída prevista do voo nº 2063 com destino a Cusco.

17:25h Chegada prevista no Aeroporto de Cusco

Depois de um curto e espetacular voo sobre as majestosas montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes, chegasse a capital do Imperio Inca una das cidades mais importantes do Vice-reinado do Perú. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Cusco é geralmente denominada, devido a grande quantidade de monumentos que possui como a “Capital Arqueológica de América”.

Chegada, desembarque, recepção e traslado em serviço privativo para Santa Teresa, localizado num entorno natural nas proximidades de Machu Picchu.

Pernoite no hotel Eco Quechua Lodge (Superior).

Dias 2, 3 e 4 • 14, 15 e 16 de SETEMBRO

Começaremos nossa jornada xamânica desfrutando das águas termais de Cocalmayo, realizando consultas e trabalhos de auto-conhecimento orientados por Conrado López e o xamã shipibo Juan Carlos Quispe, que com somente 33 anos é um guardião das tradições ancestrais dos “abuelos e das plantas sagradas”.

Os Shipibo são uma tribo originaria da selva amazonica e reconhecidos no mundo indígena como os guardiões das plantas sagradas, em especial a Mãe Ayahuasca.

Popularmente são também conhecidos pelos tecidos artesanais únicos desta tribo e que expressam a linguagem ritualística das cerimônias que eles praticam.

screen-shot-2017-01-31-at-11-34-30-pm

Durante os dias de imersão no hotel Eco Quechua Lodge em Santa Teresa, nos conectaremos com a sabedoria desta mágica cultura que durante séculos atraiu aos sacerdotes incas a fazerem peregrinações até a selva amazônica para se conectarem, através das plantas sagradas, com a Sabedoria da Mãe Terra e receber assim orientações espirituais para eles e para o povo Inca.

Nesta jornada realizaremos:

Trilhas para conectar com as energias dos Apus;

Oferenda a Pachamama;

Banho Maria: banho de limpeza com plantas medicinais;

Challachaca: terapia com pedras que nos ajuda a nos conectar com a Mãe Terra e os planetas que nos rodeiam;

Uma cerimônia com a Mãe Ayahuasca;

Uma cerimônia com o cactus sagrado São Pedro, chamado assim pois ele abre as portas do Céu, o Coração;

Águas termais de Cocalmayo;

Visitaremos antigos intiwatanas incas e pre-incas que estão fora do circuito turístico e se o tempo permitir, realizaremos cerimônias e rituais nestes locais sagrados preservados que continuam mantendo a energia dos eternos guardiões da Sabedoria dos Andes.

Dia 5 • 17 SETEMBRO

Traslado em transporte privado a Cusco e tarde livre para descansar na antiga capital Inka.

Pernoite no hotel Mabey Cusco (standard) ou similar.

Dia 6 • 18 SETEMBRO

Tipón

Tipón Templo da Água

Tipón: Templo da Água

Templo da Água: Foi um lugar importante e um santuário maior, onde eles adoravam a água com o mesmo cuidado e reverência com que os incas tratavam dito elemento.

Embora ainda existam mistérios a desvendar, a calma do local, o som da água e o sentimento de estar perto dos deuses, dominam aos visitantes.

Pikillacta

Pikillacta • Peru

Considerada como uma das cidades pre-incas melhor conservadas no país andino, Pikillacta é uma das área arqueológicas mais visitadas do Peru.

Tarde livre e descanso no hotel Mabey Cusco (standard) ou similar.

Dia 7 • 19 SETEMBRO

Q’enqo

Quenqo: Templo do Puma

Quenqo: Templo do Puma

Os conjuntos que descrevemos foram, sem dúvida, santuários certamente muito importantes para os incas. Apesar da destruição sofrida por esse complexo durante a colonização, o que pode ser visto no interior ainda é impressionante e colossal.

Em Q’enqo encontramos a Sala Mortuária, Intiwatana e Observatório Astronómico, a Canaleta Zigzagueantes e o Anfiteatro semicircular de 55 m de largura que era utilizado para as cerimônias públicas do Templo.

Saqsayhuamán

Saqsayhuamán

Saqsayhuamán

Sacsayhuaman foi construído entre os séculos XiV e XV. O trabalho durou mais de cinco décadas e ocupou mais de 20.000 homens. Todas as estruturas foram encontradas ao natural sem a necessidade de retirar nada, levando a um conjunto profundo e harmônico entre edificações e natureza, compondo uma paisagem sagrada, encimada por um altar colossal.

Cusco

Visita cidade colonial: Praça de Armas e a Catedral

Praça de Armas Cusco

Cusco – Praça de Armas

A Praça de Armas é conhecida entre os incas como lugar de encontro (“Huacaypata”, no original inca), é o marco de todo o Centro Histórico e concentra as construções mais impactantes de Cusco. Ali o colonizador espanhol Francisco Pizarro declarou a conquista da cidade, e o lugar era considerado um relevante setor cerimonial.

A Basílica Catedral de Cusco é o monumento mais importante e imponente da magnífica arquitetura colonial, sendo depositário de várias formas de arte. Foi construído no SUNTUR WASI e KISQARCANCHA dos incas, com as grades pedras extraídas das muralhas de Sacsayhuaman.

Qorikancha

Qorikancha

Qorikancha

Segundo a concepção Incaica Qorikancha era o centro de Cusco e o centro geográfico, religioso e político do imperio Inka. “Qori” significa ouro trabalhado e “kancha” significa espaço fechado, levando a “espaço fechado onde se encontra o ouro trabalhado”. Tal expressão faz sentido quando aceitamos a afirmação por vários especialistas de que naquele centro estava exposto um dos doze Discos Solares (de ouro) que estão distribuidos no continente americano.

No centro religioso Qorikancha, rendia-se homenagem ao maior deus Inca o “Inti” (sol), mas também encontram-se os Templos da Lua, de Vênus, do Trovâo, do Arco-iris…

Pernoite no hotel Mabey Cusco (standard) ou similar.

Dia 8 • 20 SETEMBRO

Passeio pelo Vale Sagrado e pernoite em Pisac

Cusco - Vale Sagrado

Cusco – Vale Sagrado

Nomeado como o principal fornecedor de alimentos do Império Inca, o Vale Sagrado fica às margens do rio Urubamba. Esse rio tem sua origem no nome de Vilcanota, que vem da palavra quíchua ou Wilcamayu Via Láctea. Os incas construíram sítios arqueológicos ao longo de suas margens, que reproduzem as constelações então conhecidas no céu andino, o que contribui ainda mais para a beleza desse lindo vale.

Área Arqueológica de Pisac

Pisac

Pisac – Templo do Fogo

Pisac está localizado a 33 quilômetros da cidade de Cusco. O seu local arqueológico é um dos mais importantes do Vale Sagrado dos Inkas.

Com uma extensão de quatro quilômetros quadrados, o Parque Arqueológico Nacional de Pisac consiste em agrupamentos arqueológicos, entre os quais se destacam plataformas, aquedutos, caminhos associados a muralha e fachadas, cursos de agua canalizados, cemitérios e pontes.

Mercado artesanal de Pisac

Mercado artesanal de Pisac

Mercado artesanal de Pisac

Na praça principal, embaixo de árvores, às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, o artesanato que são bem concorridos pela diversidade colorida em texteis, cerâmica decorativa que são oferecidos no mercado.

Pernoite no hotel La Casona de Yucay (Premium) ou similar.

Dia 9 • 21 SETEMBRO

Ollantaytambo

Vale Sagrado - Ollantaytambo

Vale Sagrado – Ollantaytambo

Cada pedra trabalhada é uma obra de arte independente, com cantos, ângulos e volumes diferentes. Os peruanos antigos tinham um outro conceito do tempo e da arte, aqui demonstrados.

Ollantaytambo também é conhecida, por um drama de argumento Inca intitulado “Ollantay”, cujo protagonista era o general Ollanta. Na obra literária as ações se desenvolvem nesse lugar.

Tren vistadrome para Aguas Calientes

Trem Vistadome

Trem Vistadome

Passeio em trem com vista panorâmica até Aguas Calientes.

Pernoite e descanso no hotel Flowers House (standard) ou similar em Aguas Calientes.

Dia 10 • 22 SETEMBRO

EQUINÓCIO e Visita guiada a Machu Pichu

machu-pichu-siempre

Machu Picchu, significa Montanha Velha em quéchua. Hoje é universalmente conhecida por seus imponentes vestígios arqueológicos e sua localização única à beira de um abismo, em cujo fundo correm as águas do caudaloso rio Urubamba.

Machu Pichu

Machu Pichu

Machu Picchu, mais que uma cidadela, é um complexo arquitetônico que carece apenas dos telhados. Chamado de cidade pelo grande número de casas: atualmente são mais de 200 mas no seu auge eram muito mais. Além disso, o projeto inclui praças, templos, caminhos, escadarias, terraços, aquedutos, etc. 

Tarde livre

Pernoite no hotel Flowers House (standard) ou similar em Aguas Calientes.

Dia 11 • 23 SETEMBRO

Traslado em trem de Aguas Calientes a Hidroelétrica e traslado em ónibus privativo ao hotel Eco Quechua Lodge (Superior) em Santa Teresa.

Dia 12 • 24 SETEMBRO

Dia com cerimônias e trabalhos xamânicos como preparativos para nos beneficiar das energias da lua cheia de setembro.

Dia 13 • 25 SETEMBRO

No horário determinado, traslado em serviço privativo ao aeroporto de Cusco.

19:35h Saída prevista do voo nº 2068 com destino a Lima.

21:10h Chegada prevista no aeroporto de Lima para conexão.

Dia 14 • 26 SETEMBRO

00:40h Saída prevista do voo nº 4803 com destino a São Paulo.

07:55h Chegada prevista no aeroporto internacional de Guarulhos em São Paulo.

Desembarque, procedimentos de imigração, recolhida de bagagem, loja livre de impostos e alfândega.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

A VIAGEM INCLUI:

Hospedagem nos hotéis designados no programa;

Alimentação completa (café da manhã, almoços e jantares);

Excursões em serviço privativo de acordo com os detalhes acima;

Ingressos para todas as atrações mencionadas acima;

Acompanhamento personalizado pelo orientador espiritual Conrado López, incluindo meditações e atividades diversas nos locais a serem visitados.

A VIAGEM NÃO INCLUI:

 Passagens aéreas;

Seguro da viagem;

Bebidas;

Gastos extras, pessoais e gorjetas;

INFORMAÇÕES E RESERVAS:

projeto-adamkadmon@msn.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s