Herbert Benson: A confirmação cientifica dos Benefícios da Meditação

Dr. Herber Benson, MD (nacido 1935), é um cardiologista americano e fundador do Instituto Medico da Mente/Corpo no Hospital Geral de Massachusetts em Boston. Foi graduado na Universidad de Wesleyan e na Escola Medica de Harvard.

Dr. Benson é Sócio do Instituto Médico Mente/Corpo, Professor de medicina na Escola Médica de Harvard e diretor emérito do Instituto Benson-Henry (BHI). Ele é o autor ou co-autor de mais de 175 publicações científicas e 11 livros. Mais de quatro milhões de cópias de seus livros foram impressos em diferentes línguas.

Dr. Benson é pioneiro na medicina mente/corpo e em trazer a espiritualidade e cura à medicina tradicional. Durante de seus 35 anos de carreira, ele definiu a resposta para o relaxamento e continua a levar o ensino e pesquisa a sua eficácia na luta contra os efeitos nocivos do estresse. Destinatário de vários prêmios nacionais e internacionais, Dr. Benson  é um experimentado palestrante sobre medicina mente/corpo. Sua especialidade é freqüentemente procurada pela mídia de notícias nacionais e internacionais, e ele aparece em dezenas de jornais, revistas e programas de televisão a cada ano.

A investigação  do Dr. Bensons estende-se do laboratório para a clínica para expedições de campo asiáticos. Seu trabalho serve como uma ponte entre a medicina e religião, leste e oeste, mente e corpo e crença e ciência.

Dr. Benson foi pioneiro em pesquisar juntando corpo-mente, enfocando o stress e a resposta ao relaxamento na medicina. Em sua pesquisa, a mente e o corpo são um sistema, em que meditação pode desempenhar um papel significativo na redução das respostas do estresse. Ele continua sendo pioneiro na medicina em pesquisar as perguntas do corpo/mente.

http://www.youtube.com/watch?v=7EZWFerbgic

Anúncios

Um comentário em “Herbert Benson: A confirmação cientifica dos Benefícios da Meditação

  1. A actual medicina está agregada a esquemas em que só um interesse existe: Dinheiro, dinheiro aos milhões. A estupidez e o ceticismo são seus aliados o que
    levará longos anos para que reconheçam o potencial que a nossa mente tem na
    cura. Seguir a receita de um cházinho, ou pomada A ou B isso é imediatamente
    mas encarar a verdade? Conheci alguns que preferiram morrer mas não experimentaram o que parecia coisa extraterrestre. Muito obrigado pelo carácter
    demonstrado, desejo-vos uma longa vida com muita saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s